Toyota confirma híbrido Prius no Brasil em 2012


A Toyota confirmou oficialmente esta semana a vinda de seu modelo híbrido Prius para o mercado brasileiro no segundo semestre de 2012. O modelo virá importado do Japão e terá preço em torno dos R$ 100 mil.

Lançado em 1997, o primeiro modelo da mundo equipado com motores a gasolina e elétrico produzido em série chegará ao mercado brasileiro na sua terceira geração. Sucesso de vendas no mundo, o modelo ultrapassou a marca de 2,3 milhões de unidades, sendo 1 milhão para os EUA.

Sob o capô o modelo leva um motor 1.8 litros a gasolina de 98 cv de potência e um motor elétrico de 650 volts. Os dois motores em uso combinado geram uma potência de 138 cv. De acordo com a marca, no modo de condução Normal, o Prius tem consumo de combustível urbano de até 25,5 km/l, com uma autonomia de 1150 quilômetros. A capacidade do tanque de combustível do modelo é de 45 litros. Junto ao motor, uma transmissão continuamente variável CVT. Ela é comandada por uma alavanca que lembra joystick e tem apenas quatro posições: Neutro, Ré, Drive e B, que deve ser usado em situações que o carro precisa de freio- motor.

O modelo também conta com frenagem regenerativa, onde o motor elétrico trabalha como gerador de energia de grande capacidade, transformando parte da energia cinética em energia para o carregamento da bateria do sistema híbrido, que abastece o motor elétrico.

Entre os itens de segurança, o Prius conta com sistema de freios ABS com EBD, controle de tração e estabilidade (VSC) e assistência de frenagem (BA). De série o modelo conta com três airbags frontais, dois airbags laterais para os passageiros dianteiros e dois airbags de cortina, que cobrem as duas fileiras de assentos.

A Toyota pretende posicionar o Prius entre o Corolla e o Camry. De acordo com a montadora japonesa, a eestimativa é que sejam vendidas de 100 a 150 unidades do híbrido por aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias