Grupo PSA Peugeot-Citroen anuncia investimentos de R$ 3,7 bilhões no Brasil


O Grupo PSA Peugeot-Citroen anunciou, na última quarta-feira(26), em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília(DF), um investimento de R$ 3,7 bilhões no mercado brasileiro até 2015.De acordo com o presidente do grupo para o Brasil e América Latina, Carlos Gomes, o investimento ampliará a capacidade da produção de novos modelos e motores na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

"As nossas ambições são cada vez maiores. A ideia é que o grupo alcance 8% de participação na indústria. Queremos que isso se torne realidade. O Brasil é a prioridade do grupo neste momento, e a tendência é produzir modelos que os brasileiros queiram comprar", afirmou o executivo.

O anúncio foi feito na presença do governador do Rio de Janeiro Ségio Cabral, do presidente do conselho mundial de administração da PSA Peugeot-Citroën, Thierry Peugeot, do ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior no Brasil, Fernando Pimentel, e do prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis.

Atualmente, a unidade fabril tem capacidade para produzir 150 mil unidades por mês, com o investimento, subirá para 300 mil unidades por mês. Já a produção de motores passará de 280 mil unidades/mês para 400 mil unidades/mês.

De acordo com o governador Ségio Cabral,o investimento irá gerar cerca de 1.700 novos postos de trabalho direto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias