Grupo PSA Peugeot-Citroen anuncia investimentos de R$ 3,7 bilhões no Brasil


O Grupo PSA Peugeot-Citroen anunciou, na última quarta-feira(26), em evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília(DF), um investimento de R$ 3,7 bilhões no mercado brasileiro até 2015.De acordo com o presidente do grupo para o Brasil e América Latina, Carlos Gomes, o investimento ampliará a capacidade da produção de novos modelos e motores na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro.

"As nossas ambições são cada vez maiores. A ideia é que o grupo alcance 8% de participação na indústria. Queremos que isso se torne realidade. O Brasil é a prioridade do grupo neste momento, e a tendência é produzir modelos que os brasileiros queiram comprar", afirmou o executivo.

O anúncio foi feito na presença do governador do Rio de Janeiro Ségio Cabral, do presidente do conselho mundial de administração da PSA Peugeot-Citroën, Thierry Peugeot, do ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior no Brasil, Fernando Pimentel, e do prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis.

Atualmente, a unidade fabril tem capacidade para produzir 150 mil unidades por mês, com o investimento, subirá para 300 mil unidades por mês. Já a produção de motores passará de 280 mil unidades/mês para 400 mil unidades/mês.

De acordo com o governador Ségio Cabral,o investimento irá gerar cerca de 1.700 novos postos de trabalho direto.

Comentários

Postagens mais visitadas