Ford comemora 110 anos da primeira vitória em corridas


A Ford comemorou, no último dia 10 de outubro, 110 anos da primeira e única corrida disputada pelo fundador da marca, Henry Ford, como piloto. A fantástica vitória ajudou Ford a atrair investidores para dar início à Ford Motor Company, em junho de 1903.

O aniversário foi celebrado na sede mundial da Ford, em Detroit, em um evento que contou com a exposição do histórico carro de corrida, o modelo Sweepstakes 1901. A corrida, contra Alexander Winton, o mais conceituado piloto e construtor de veículos da época, teve 10 voltas e um total de 40 quilômetros, no circuito do Detroit Driving Club, e foi um passo importante para Ford concretizar o seu sonho de tornar o automóvel um produto de massa, confiável e acessível.

O Sweepstakes era muito sofisticado para a época, com pneus slick, injeção de combustível, ignição sem distribuidor e comando de válvulas variável, aplicações iniciais da tecnologia usada hoje em veículos de alta performance. Ele também tinha suspensão rebaixada e era mais leve que os outros carros, com carroceria feita de aço reforçado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias