Empresa norte-americana cria GPS 3D



Muitos de nós atualmente já possuímos um GPS dentro do carro para nos orientar sobre qual caminho seguir para se chegar a determinado lugar. Um aparelho que ajuda mas que ao mesmo tempo desvia a atenção do motorista do trânsito para as telinhas de LCD colocadas no painel.

Pensando nisso, uma empresa norte-americana chamada Making Virtual Solid desenvolveu um dispositivo de navegação GPS chamado True 3D. O novo produto projeta as infomações da rota no próprio para-brisa, através de uma linha suspensa no ar que indica exatamente a rota pretendida pelo motorista, ainda havendo a opção de identificação de pontos de interesse, como shopping, ojas, etc.

Outras funções do aparelho incluem informações sobre velocidade, estações de rádio e, até temperatura do ar-condicionado. O True 3D pode ser usado em qualquer condição climática, mantendo a visão do motorista sempre na via, aumentando a segurança. Por enquanto, o True 3D está em desenvolvimento e ainda irá demorar alguns anos para entrar no mercado de navegação por GPS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias