Ferrari revela detalhes de sucessor do Enzo


Em entrevista ao site insideline.com, o CEO da Ferrari, Amedeo Felisa, já está passando informações de como ficará a nova versão do sucessor do superesportivo Enzo, produzido entre 200 e 2004.

O executivo confirmou que o novo modelo usará um cockpit feito de fibra de carbono e motor V12 montado entre os eixos. Ainda de acordo com o executivo, a marca italiana está realizando testes com protótipos híbridos da nova Enzo. O sistema kers, usado nos modelos da Fórmula 1 também servirá de base, mas não será o principal recurso de aumento de performance do modelo. Na nova Enzo, o sistema ajudará no consumo de combustível e no volume de emissões de gases.Ainda de acordo com o site, a carroceria do superesportivo terá o alumínio como base, enquanto a fibra de carbono sería utilizada somente nas versões especiais.

O sucessor da Ferrari Enzo chegará às lojas da marca em 2012. O modelo original teve seu nome escolhido para homenagear nada menos que o criador da fábrica de Maranello, Enzo Ferrari. Seu desenho de forte personalidade foi esculpido pelo renomado estúdio Pininfarina e a produção foi restrita a 399 unidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias