Agências de automóveis esperam por aquecimento nas vendas de usados neste fim de ano


Reportagem: Diego Fortes
Foto: Luiz Nicolella

O fim do ano está chegando, e com ele, vem logo o pensamento de curtir as férias na época mais quente e popular do ano, o verão. Pensando nisso, as concessionárias de São Gonçalo já estão se preparando para o aquecimento da venda de veículos novos e usados.

Para o dono da loja de usados, em Niterói, Sérgio Gama, as vendas devem começar a ter um aumento entre os meses de novembro e dezembro. "A partir do fim do ano, devemos sentir uma melhora. Acredito que no mês que vem(novembro) o mercado dê uma aquecida na venda de usados e veículos 0km", disse o empresário, que enfatizou que o aumento do IPI para importados novos não influenciou na venda de veículos usados até o momento.

Pensando nessa alta de vendas, o Ceasa Autoshopping investiu pesado na informática e criou um portal na internet para atender melhor os clientes, não só em São Gonçalo como em outros municípios do Rio.

Com o investimento, o administrador, José Carlos Coelho, revela que ouve um aumento de 10% na venda de automóveis, com isso, o empresário afirma que teve um maior investimento na infraestrutura do local. "Na internet não atingimos somente a área aonde ficamos fisicamente, passamos a atingir áreas adjacentes como Niterói e Rio de Janeiro. Então acabamos trazendo o cliente para cá. Para isso, montamos toda uma estrutura com a contratação de mais funcionários e compra de computadores para revitalização do site, com a utilização das redes sociais".

O fotógrafo Carlos Renato já procura um carro usado a seis meses na faixa de preço entre R$6 a R$7 mil. "Eu já tenho uma reserva de dinheiro acumulada, que vou somar ao meu décimo terceiro para tentar comprar um um usado à vista, mas se não der, vou tentar dar o maior valor de entrada possível para ter prestações bem reduzidas no ano que vem", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias