Nissan confirma fábrica no Brasil


A Nissan confirmou nesta quinta-feira(6) a construção de uma nova fábrica da marca na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. A montadora japonesa afirma que o investimento será de R$ 2,6 bilhões na unidade, onde serão feitos o desenvolvimento, a produção e lançamento de novos carros. O início da produção está previsto para começar em 2014, com estimativa de 200 mil unidades de modelos produzidas sobre a plataforma V, criada para os modelos aqui do Brasil.

A decisão é um passo importante para a Nissan, que deseja ser a primeira marca do continente asiático em vendas no Brasil e a quarta maior do mundo em volume de produção. A intenção da marca japonesa é atingir pelo menos 5% do mercado no país até 2016, com o lançamento de 10 novos modelos, o que a marca chama de estratégia "Nissan Power 88".

Atualmente a Nissan utiliza a fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, com capacidade para produzir 59 mil unidades por ano. Lá as produções dos modelos Livina, Grand Livina, X-Gear e Frontier. Depois do March o próximo lançamento da Nissan é o sedan Versa, que chega às revendas da marca em Novembro importado do México.

Foto: site auto esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias