Nissan confirma fábrica no Brasil


A Nissan confirmou nesta quinta-feira(6) a construção de uma nova fábrica da marca na cidade de Resende, no Rio de Janeiro. A montadora japonesa afirma que o investimento será de R$ 2,6 bilhões na unidade, onde serão feitos o desenvolvimento, a produção e lançamento de novos carros. O início da produção está previsto para começar em 2014, com estimativa de 200 mil unidades de modelos produzidas sobre a plataforma V, criada para os modelos aqui do Brasil.

A decisão é um passo importante para a Nissan, que deseja ser a primeira marca do continente asiático em vendas no Brasil e a quarta maior do mundo em volume de produção. A intenção da marca japonesa é atingir pelo menos 5% do mercado no país até 2016, com o lançamento de 10 novos modelos, o que a marca chama de estratégia "Nissan Power 88".

Atualmente a Nissan utiliza a fábrica da Renault em São José dos Pinhais, no Paraná, com capacidade para produzir 59 mil unidades por ano. Lá as produções dos modelos Livina, Grand Livina, X-Gear e Frontier. Depois do March o próximo lançamento da Nissan é o sedan Versa, que chega às revendas da marca em Novembro importado do México.

Foto: site auto esporte

Comentários

Postagens mais visitadas