Peugeot lança novo motor flex para novo 308


A PSA Peugeot-Citroen lançou, nesta terça-feira (13) o seu novo motor mundial, na fábrica de Porto Real, no sul do estado do Rio de Janeiro.

O novo bloco EC5, desenvolvido em parceria com a Bosch, é um 1.6 litros de 16 válvulas e 115/122 cv e vai equipar o Peugeot 308, e está previsto para estrar em março de 2012.

A grande inovação deste novo propulsor é o sistema Flex Start, que possui a tecnologia de partida a frio por meio de aquecimento do combustível, o que elimina a necessidade do tradicional "tanquinho" ou reservatório de gasolina, tão popular nos carros flex atualmente.

O EC5 é equipado com comando de válvulas variável (VVT) para a admissão, que promete otimizar o funcionamento e contribuir para a redução de consumo de combustível e de emissão de poluentes. O novo conjunto permite que 80% dos seus 16,4 kgfm de torque esteja disponível já a 1.500 rpm, e 87% a 2.000 rpm.

O lançamento do motor faz parte dos investimentos de R$ 3,7 bilhões da PSA no Brasil entre 2010 e 2015. A produção inicial do EC5 é de 60 mil unidades, que abastecerão o mercado latino-americano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias