Antigomobilismo de Niterói ganha novos arranjos para 2012

Texto e Reportagem: Diego Fortes Fotos: Divulgação
É fato que os carros são uma verdadeira paixão do brasileiro, principalmente os modelos de décadas passadas, que atrai atenção de adultos e crianças em torno do antigomobilismo. Pensando nisso, o Nictheroy Clube de Veículos Antigos iniciou o seu processo de reestruturação, após 25 anos de existência, para promover a união entre os sócios e pessoas que apreciam esse mundo tão apaixonante.
O clube pretende dar uma nova dinâmica às atividades, em especial, aos encontros de veículos antigos, privilegiando passeios e rallies, além de encontros mensais e a concessão de placa prerta aos veículos de coleção com mais de 30 anos de produção. O presidente do clube, Augusto Goldschmidt Mósca, fala de todas as mudanças que o clube tem passado. “O Nictheroy Clube de Veículos Antigos está passando por uma reestruturação forte e a nova administração tem o desafio de tornar esses eventos uma realidade, trazer de volta os sócios antigos que se desligaram do clube, conseguir novos sócios que queiram dividir conosco este fascinante hobbie, além de fazer uma administração ágil, transparente e proveitosa”, explicou.
O dirigente do clube aproveitou para comentar sobre as programações para os sócios e pessoas que acompanham o antigomobilismo. “Os nossos encontros acontecem, atualmente, nas instalações do Sam´s Club, no Barreto, onde desejamos continuar nos reunindo durante o ano de 2012. Além dos encontros mensais, pretendemos fazer um ou dois encontros por ano em algum clube da cidade que possa ceder seus espaços para nossos ‘carrinhos’. Quanto aos passeios, pretendemos fazer carreatas entre Niterói e Região dos Lagos ou cidades serranas. A ideia é reunir os carros em pontos estratégicos de Niterói”, pontuou. Além de encontros e passeios culturais, o clube irá realizar rallies com os modelos clássicos, como mais uma forma de integração com os aficionados e sócios do Nictheroy.
“O rally de regularidade é mais uma forma de integração entre clubes que pretendemos incentivar. A premiação ao piloto e ao navegador, com melhor pontuação, seria uma forma, também, de unir, com maior assiduidade, o pessoal em torno desse hobbie. Talvez, consigamos fazer um rally por ano. Os passeios culturais se constituiriam em mais uma das atividades que queremos implementar. Seriam passeios percorrendo pontos turísticos da cidade, tais como Museu de Arte Contemporânea, Estação Cantareira, orlas de Icaraí e São Francisco, Caminho Niemeyer, Fortaleza de Santa Cruz, entre outros. A Polícia Militar que vem fazendo um trabalho de aproximação entre a corporação e a população, por certo, vai nos ajudar a viabilizar estes passeios pela cidade”, disse o presidente do clube. A convite do Jurujuba Iate Clube, o Nictheroy Veículos Antigos realizará o II Encontro de veículos antigos, no dia 15 de janeiro de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque