Audi revela o A1 Quattro, para qualquer terreno

A Audi revelou, nesta quarta-feira (21), as primeiras imagens do A1 Quattro, versão para todo terreno do hatch alemão. O modelo vem com tração integral (origem do sobrenome Quattro) e equipada com um motor 2.0 TFSI (turbo). O bloco de quatro cilindros sobrealimentado produz de 256 cv. O câmbio é um manual de seis marchas.
A fábrica alemã afirma que o modelo precisa de 5,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 245 km/h.A Audi também informa um consumo combinado (cidade/estrada) de 11,7 km/l, média elogiável. Serão produzidas apenas 333 unidades da versão e as entregas começam no segundo semestre do ano que vem.
Segundo a Audi, no desenvolvimento da série limitada os engenheiros modificaram a suspensão, que usa estrutura McPherson no eixo dianteiro e four-link (braços múltiplos) atrás. Entre outras características, o A1 Quattro usa rodas de liga leve aro 18 com desenho próprio, grade frontal pintada em preto acetinado e um vistoso aerofólio fixado ao teto. Os para-choques também são próprios e agressivos, com escape duplo na traseira.
O pacote aerodinâmico ainda inclui um difusor traseiro, saias laterais e novos amortecedores para o eixo frontal, que também ganhou tomadas de ar maiores. Os faróis e lanternas são iluminados por leds e a versão será oferecida com a carroceria pintada apenas na cor branca metálica (das fotos). Por dentro, há farta cobertura em couro Nappa, bancos esportivos com apoios laterais ressaltados e muitos detalhes metálicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias