Audi revela o A1 Quattro, para qualquer terreno

A Audi revelou, nesta quarta-feira (21), as primeiras imagens do A1 Quattro, versão para todo terreno do hatch alemão. O modelo vem com tração integral (origem do sobrenome Quattro) e equipada com um motor 2.0 TFSI (turbo). O bloco de quatro cilindros sobrealimentado produz de 256 cv. O câmbio é um manual de seis marchas.
A fábrica alemã afirma que o modelo precisa de 5,7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e atingir uma velocidade máxima de 245 km/h.A Audi também informa um consumo combinado (cidade/estrada) de 11,7 km/l, média elogiável. Serão produzidas apenas 333 unidades da versão e as entregas começam no segundo semestre do ano que vem.
Segundo a Audi, no desenvolvimento da série limitada os engenheiros modificaram a suspensão, que usa estrutura McPherson no eixo dianteiro e four-link (braços múltiplos) atrás. Entre outras características, o A1 Quattro usa rodas de liga leve aro 18 com desenho próprio, grade frontal pintada em preto acetinado e um vistoso aerofólio fixado ao teto. Os para-choques também são próprios e agressivos, com escape duplo na traseira.
O pacote aerodinâmico ainda inclui um difusor traseiro, saias laterais e novos amortecedores para o eixo frontal, que também ganhou tomadas de ar maiores. Os faróis e lanternas são iluminados por leds e a versão será oferecida com a carroceria pintada apenas na cor branca metálica (das fotos). Por dentro, há farta cobertura em couro Nappa, bancos esportivos com apoios laterais ressaltados e muitos detalhes metálicos.

Comentários

Postagens mais visitadas