Salão de Detroit: Dodge revela sedãn Dart

A Dodge, marca pertencente ao grupo Chrysler, revelou no último sábado (7) as primeiras imagens oficiais do Dart, novo sedã médeio que traz de volta o clássico modelo dos anos 60 e 70. Mas apenas o nome foi o que restou. O novo Dart é um produto da gerência da Fiat.
O modelo, que possui plataforma adaptada do Alfa-Romeo Giulietta, chega para substituir o Caliber. O Dart faz sua estréia oficial nesta segunda-feira (8), no Salão de Detroit, nos EUA. A montadora norte-americana já confirmou três propulsores a gasolina, sendo um 2.0 de 160 cv, 2.4 litros de 184 cv e um bloco 1.4 Multiair Turbo de 160 cv, que vem da versão do hatch retrô 500 apimentada pela Abarth.
A tranmissão também será da Fiat, sendo uma manual de seis marchas e outra automática de dupla embreagem . E em 2013, a montadora passará a oferecer um câmbio de nove marchas, que está em desenvolvimento pela alemã ZF. A princípio, o Dodge Dart será vendido exclusivamente nos Estados Unidos e mercados vizinhos.
De acordo com a montadora, as taxas de importação brasileiras, que aumentaram em dezembro do ano passado, inviabilizam a vinda do Dart para o mercado nacional, pois ficariam caros de mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00