Porsche revela novo Boxster

A Porsche revelou nesta quinta-feira (12) a nova geração do seu menor esportivo, o Boxter. O modelo usa um chassi novo feito em alumínio combinados com aços de alta e baixa resistências.
A mecânica e tecnologias também foram modificadas. O novo Boxster passa a ter o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas curtas para economizar gasolina. E os dois motores de seis cilindros opostos foram aprimorados. Na versão “básica”, o bloco foi reduzido de 2.9 para 2.7 litros e ganhou 10 cv de potência, gerando um total de 265 cv.
Esse novo motor 2.7 Boxer é baseado no bloco 3.4 litros que equipa a versão S. A engenharia da Porsche também fez melhorias nesse propulsor, que ganhou 5 cv e passa a produzir 315 cv de potencia. Os dois blocos vêm acoplados ao conhecido câmbio manual de seis marchas, mas podem receber a sofisticada caixa automatizada PDK, com dupla embreagem e sete marchas.
Na versão base, o Boxster faz uma média mista (cidade/estrada) de bons 13 km/l, com aceleração de zero a 100 km/h em 5,7 segundos. E na versão S, o roadster entrega um consumo médio de 12,5 km/l e precisa de apenas 5 segundos para arrancar da inércia aos 100 km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque