Chevrolet ganha versão especial comemorativa de seus 60 anos

Em 2012 a Chevrolet comemora os 60 anos de um de seus modelos mais famosos, A Corvette. Para lembrar esta data tão especial, a marca da gravata dourada revelou detalhes da edição especial Corvette 427 Collector Edition e um pacote especial de aniversário.
A equipe responsável pelo novo Corvette 427 conversível procurou o melhor desempanho possível do motor aliado a materiais leves. Para isso, o 7.0 que o modelo leva ganhou uma potência de 505 cv acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com este conjunto, o modelo atinge os 305 km/h, de acordo com a marca.
Muitos dos componentes utilizados na estrutura do modelo são feitos de fibra de carbono, o que ajudou a atingir a relação peso/potência de 1 cv para cada 3 kg. Esse desempenho supera modelos como Porsche 911 Turbo S Cabriolet, Audi R8, Aston Martin DBS e Ferrari Califórnia.
Para os outros Corvettes, foi desenvolvido um pacote especial em comemoração ao aniversário que inclui um tom especial de branco no exterior e de azul no interior, além de detalhes em camurça. Rodas, volante e encostos de cabeça têm o logo que identifica a comemoração e os modelos vem com spoiler traseiro, além de diversos outros detalhes. Para se tornar o primeiro comprador do 427 Collector Edition será preciso participar de um leilão, que será realizado no dia 21 de janeiro e cuja renda deve ser revertida para uma organização que combate a fome. Os outros interessados pelas novidades terão de esperar uma confirmação oficial da Chevrolet sobre a data de lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias

Como ter o melhor funcionamento do ar-condicionado do seu veículo no verão

Volvo e Siemens firmam parceria para motores elétricos