Chevrolet ganha versão especial comemorativa de seus 60 anos

Em 2012 a Chevrolet comemora os 60 anos de um de seus modelos mais famosos, A Corvette. Para lembrar esta data tão especial, a marca da gravata dourada revelou detalhes da edição especial Corvette 427 Collector Edition e um pacote especial de aniversário.
A equipe responsável pelo novo Corvette 427 conversível procurou o melhor desempanho possível do motor aliado a materiais leves. Para isso, o 7.0 que o modelo leva ganhou uma potência de 505 cv acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Com este conjunto, o modelo atinge os 305 km/h, de acordo com a marca.
Muitos dos componentes utilizados na estrutura do modelo são feitos de fibra de carbono, o que ajudou a atingir a relação peso/potência de 1 cv para cada 3 kg. Esse desempenho supera modelos como Porsche 911 Turbo S Cabriolet, Audi R8, Aston Martin DBS e Ferrari Califórnia.
Para os outros Corvettes, foi desenvolvido um pacote especial em comemoração ao aniversário que inclui um tom especial de branco no exterior e de azul no interior, além de detalhes em camurça. Rodas, volante e encostos de cabeça têm o logo que identifica a comemoração e os modelos vem com spoiler traseiro, além de diversos outros detalhes. Para se tornar o primeiro comprador do 427 Collector Edition será preciso participar de um leilão, que será realizado no dia 21 de janeiro e cuja renda deve ser revertida para uma organização que combate a fome. Os outros interessados pelas novidades terão de esperar uma confirmação oficial da Chevrolet sobre a data de lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00