A BMW revela as primeiras imagens da linha 2012 do M6

A terceira geração do esportivo vem com pequenas mudanças, entre elas, os novos para-choques, novas grades e difusores. O modelo também adotou as novas luzes diurnas de led obrigatórias segundo as leis europeias. Na versão cupê, o teto é de fibra de carbono reforçada com plástico, enquanto o conversível mantém seu tradicional teto de tecido.
A principal novidade do modelo está sob o capô, trata-se do V8 biturbo 4.4 litros, capaz de desenvolver uma potência de 560 cv. O câmbio automático é dotado de sistema de dupla embreagem e sete marchas, além de ser acompanhado pelo sistema de controle de largada e opção de troca de marchas por borboletas localizadas atrás do volante.
Segundo a marca alemã, o novo modelo está “mais agressivo, mais esportivo, mais luxuoso e mais eficiente”, isto porque ele chega a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e tem uma economia de até 30% no consumo de combustível e na emissão de CO2. A suspensão é ajustável eletronicamente através de um botão, a função “M” faz alterações no controle eletrônico de estabilidade e no diferencial para permitir uma direção mais agressiva.
Entre os equipamentos, estão um sistema de som da Bang & Olufsen, sistema de navegação GPS, acabamento de fibra de carbono, volante com aquecimento e assistente de detecção de pedestres. Ainda não foram divulgados os preços do M6 cupê nem do conversível, mas o lançamento está marcado para junho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00