A BMW revela as primeiras imagens da linha 2012 do M6
A terceira geração do esportivo vem com pequenas mudanças, entre elas, os novos para-choques, novas grades e difusores. O modelo também adotou as novas luzes diurnas de led obrigatórias segundo as leis europeias. Na versão cupê, o teto é de fibra de carbono reforçada com plástico, enquanto o conversível mantém seu tradicional teto de tecido.
A principal novidade do modelo está sob o capô, trata-se do V8 biturbo 4.4 litros, capaz de desenvolver uma potência de 560 cv. O câmbio automático é dotado de sistema de dupla embreagem e sete marchas, além de ser acompanhado pelo sistema de controle de largada e opção de troca de marchas por borboletas localizadas atrás do volante.
Segundo a marca alemã, o novo modelo está “mais agressivo, mais esportivo, mais luxuoso e mais eficiente”, isto porque ele chega a 100 km/h em apenas 4,2 segundos e tem uma economia de até 30% no consumo de combustível e na emissão de CO2. A suspensão é ajustável eletronicamente através de um botão, a função “M” faz alterações no controle eletrônico de estabilidade e no diferencial para permitir uma direção mais agressiva.
Entre os equipamentos, estão um sistema de som da Bang & Olufsen, sistema de navegação GPS, acabamento de fibra de carbono, volante com aquecimento e assistente de detecção de pedestres. Ainda não foram divulgados os preços do M6 cupê nem do conversível, mas o lançamento está marcado para junho.
Comentários
Postar um comentário