Volkswagen Amarok 2012 ganha novos itens de série


A Volkswagen Amarok em sua linha 2012 ganhou novos equipamentos de série para ter uma fatia maior no seguimento. Entre as novidades estão o sensor ultrassom para o sistema de alarme e volante multifuncional de série nas intermediárias Trendline e Highline e opicional na versão de entrada.

As versões Trendline e Highline podem ser equipadas, opcionalmente, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação. O equipamento conta com display sensível ao toque de cinco polegadas, que também exibe os comandos do sistema de ar condicionado. O RNS 315 inclui receptor AM/FM com RDS, CD-player com MP3 e WMA e entrada auxiliar de áudio. Também possui um slot para SD-cards contendo mapas de navegação ou arquivos de música em formato MP3 e sistema Bluetooth integrado.

A Amarok Highline passa a contar de série com sensores de estacionamento traseiros, enquanto é opcional na Trendline. Airbags para motorista e passageiro passam a ser opcionais avulsos na versão de 122 cv.

A Amarok de 122 cv pode ter tração 4×2 (nas rodas traseiras) ou 4×4 selecionável com reduzida, que equipa as demais versões do veículo. Ela é equipada com motor 2.0 turbodiesel, 16 válvulas, “common-rail”, de 122 cv e torque de 34,7 kgfm, que dispõe de uma turbina. A SE, a Trendline e a Highline contam com o mesmo motor 2.0 TDI, porém com dois turbocompressores, que elevam sua potência para 163 cv e torque de 40,8 kgfm. Todas as versões têm câmbio manual de seis marchas.

Desde a versão de entrada, a Amarok sai de fábrica equipada com:

Freios ABS Off – Road
EDL: Bloqueio Eletrônico do Diferencial
TCS: Sistema de Controle de Tração
EBC: Controle Eletrônico de Frenagem
BAS: Sistema de Assistência à Frenagem
Luzes de frenagem de emergência

Como opcional para as versões Trendline e Highline, a marca oferece o ESP – Programa Eletrônico de Estabilidade, que incorpora as funções de controle automático de descida (HDC) e assistente para partida em subidas (HSA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias