JAC oficializa construção de fábrica na Bahia


A JAC Motors oficializou no último dia 16, em Salvador (BA), a contrução de seu Pólo Industrial em Camaçari. De acordo com a marca chinesa, as obras terão início no próximo ano. Os investimentos, já anunciados anteriormente, continuam girando em torno de 900 milhões de reais, sendo 80% pertencente ao grupo nacional SHC, detentor dos negócios da JAC Motors no Brasil, e 20% da Matriz.

“É um marco importante para a indústria automobilística brasileira, pois será a primeira montadora de automóveis de grande volume do Brasil, que produzirá modelos abaixo de R$ 40 mil, com controle totalmente nacional”, comentou Sérgio Habib, acionista do grupo SHC e presidente da JAC Motors Brasil. Ainda de acordo com o empresário, a fábrica iniciará suas atividades em 2014 com capacidade para produzir 100 mil unidades por ano, em dois turnos, gerando cerca de 13,5 mil novos empregos, sendo 3,5 mil diretos.

Além da fábrica, o projeto inclui a construção de um centro de desenvolvimento de novas tecnologias, laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes e centro de capacitação profissional.

Novo carro - O modelo que será produzido no país está sendo projetado no centro de desenho da marca chinesa em Turim, na Itália. O veículo será oferecido nas versões hatch e sedan, com opções de motores 1.4 VVT e 1.5 flex.

Comentários

Postagens mais visitadas