Fiat Siena 2012 ESTÁ CHEGANDO!


O novo Palio já chegou, totalmente mudado, e agora todos os olhos da imprensa especializada estão voltados para a nova geração do sedan Siena, que já foi flagrado várias vezes em testes, como projeto 326 3V, próximo a fábrica da Fiat, em Betim, Minas Gerais.


Ao contrário das gerações anteriores, em que o sedan se diferenciava do hatch somente pelo acréscimo do porta-malas, nesta nova versão o Siena terá somente as portas dianteiras e as laterais iguais ao Palio. O sedan terá dimensões maiores que a do Palio e as portas traseiras tem caimento que acompanham o teto, acompanhado de uma janela espia na coluna C. O modelo ganhou aindauma linha de cintura mais alta, que lembra um pouco o sedan médio Linea.

Na dianteira do sedan os faróis, capô e para-choque são totalmente diferentes do hatch Palio. O novo Siena terá na dianteira a tradicional lâmina cromada, seguindo a nova linguagem global da marca. Os novos faróis, com duplo refletor, agora são mais largos e compridos, lembrando um pouco os faróis do Idea e do Bravo. Já as entradas de ar em formato colmeia ficarão entre os faróis de neblina e terão formato redondo emolduradas por cromados que ainda aparecem novamente na parte superior.

Na traseira, o sedan segue quase a mesma receita do modelo atual, as novas lanternas, agora mais largas, permanecem na horizontal invadindo a tampa do porta-malas e as laterais componto os vincos da carroceria.

No interior, o modelo terá o mesmo painel do Palio, mas com acabamento mais requintado. O quadro de instrumentos lembra o do Punto, com quatro marcadores analógicos: o velocímetro fica no lado esquerdo, no centro estão os indicadores de combustível e de temperatura e o conta-giros no lado direito. O fundo será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos. Os forros das portas também são parecidos com o do Punto, mas têm desenho próprio com puxadores e porta-treco na cor cinza.

Sob o capô é bem possível que o modelo utilize os motores 1.0 EVO flex de 75 cv de potência, 1.4 EVO flex de 88 cv e 1.6 flex 16V E.torQ com 117 cv de potência, podento ter a longo prazo o acréscimo do câmbio automático Dualogic.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00