Fiat Siena 2012 ESTÁ CHEGANDO!


O novo Palio já chegou, totalmente mudado, e agora todos os olhos da imprensa especializada estão voltados para a nova geração do sedan Siena, que já foi flagrado várias vezes em testes, como projeto 326 3V, próximo a fábrica da Fiat, em Betim, Minas Gerais.


Ao contrário das gerações anteriores, em que o sedan se diferenciava do hatch somente pelo acréscimo do porta-malas, nesta nova versão o Siena terá somente as portas dianteiras e as laterais iguais ao Palio. O sedan terá dimensões maiores que a do Palio e as portas traseiras tem caimento que acompanham o teto, acompanhado de uma janela espia na coluna C. O modelo ganhou aindauma linha de cintura mais alta, que lembra um pouco o sedan médio Linea.

Na dianteira do sedan os faróis, capô e para-choque são totalmente diferentes do hatch Palio. O novo Siena terá na dianteira a tradicional lâmina cromada, seguindo a nova linguagem global da marca. Os novos faróis, com duplo refletor, agora são mais largos e compridos, lembrando um pouco os faróis do Idea e do Bravo. Já as entradas de ar em formato colmeia ficarão entre os faróis de neblina e terão formato redondo emolduradas por cromados que ainda aparecem novamente na parte superior.

Na traseira, o sedan segue quase a mesma receita do modelo atual, as novas lanternas, agora mais largas, permanecem na horizontal invadindo a tampa do porta-malas e as laterais componto os vincos da carroceria.

No interior, o modelo terá o mesmo painel do Palio, mas com acabamento mais requintado. O quadro de instrumentos lembra o do Punto, com quatro marcadores analógicos: o velocímetro fica no lado esquerdo, no centro estão os indicadores de combustível e de temperatura e o conta-giros no lado direito. O fundo será na cor preta com aros cromados e os ponteiros vermelhos. Os forros das portas também são parecidos com o do Punto, mas têm desenho próprio com puxadores e porta-treco na cor cinza.

Sob o capô é bem possível que o modelo utilize os motores 1.0 EVO flex de 75 cv de potência, 1.4 EVO flex de 88 cv e 1.6 flex 16V E.torQ com 117 cv de potência, podento ter a longo prazo o acréscimo do câmbio automático Dualogic.

Comentários

Postagens mais visitadas