Série Candidatos ao título 2010 com Michael Schumacher


Encerrando a nossa série de candidatos ao título 2010 o alemão de maior sucesso na história da F-1, Michael Schumacher, que se iniciou na extinta Benetton onde ficou de 1991 a 1995 conquistando dois títulos mundiais da categoria.

Em 1996 se transferiu para a Ferrari mas não teve muita sorte com a equipe nas primeiras corridas, Schumacher perdeu os campeonatos de 1996 para Damon Hill, 1997 para Jacques Velleneuve, em 1998 o alemão bateu na trave sendo vice-campeão atrás do finlandês Mikka Rakinen.

Em 1999, o piloto acidentou-se durante a primeira volta após a primeira largada do Grande Prêmio da Inglaterra, quando as rodas dianteiras travaram, impedindo o controle do carro que bateu violentamente no muro protegido por pneus. Schumacher fraturou a perna direita e ficou de fora de sete corridas, tendo perdido de forma irremediável o campeonato. Nessas sete corridas foi substituído pelo finlandês Mika Salo. Outro finlandês, Mika Hakkinen, sagrou-se bicampeão. O companheiro de Schumacher, o piloto norte-irlandês Eddie Irvine foi vice-campeão. Contudo Schumacher regressou a tempo das duas últimas corridas e ajudou a Ferrari a sagrar-se campeã de construtores após dezesseis anos sem títulos.

De 2000 a 2004 o alemão faturou tudo o que tinha direito para a Ferrari que se tornou a equipe a ser batida em todas as temporadas até hoje.

Em 2006 Schumacher anunciou sua aposentadoria das pistas, mas foi por pouco tempo, após três anos de ausência o maior campeão da categoria retornou para a Fórmula 1 pela equipe Mercedes-Benz, que também regressa a categoria após uma longa ausência.

Pelo fato de ser um "mito" por tudo o que fez na F-1 Schumacher tem plenas condições de levar o caneco esse ano e se tornar mais um dos candidatos ao título de 2010.

Comentários

  1. A disputa será acirrada nesta temporada, pois com o retorno do heptacampeão Michael Schumacher, corredores como o Inglês Jenson Button, da McLaren e o jovem Inglês Lewis Hamilton, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa terão muito com o que se preocupar. Como já disse Button: “A competição será feroz”

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00