Série Candidatos ao título 2010 com Nico Rosberg




No início de 2003, quando tinha apenas dezessete anos de idade, Nico se tornou o piloto mais jovem da história a andar num carro de Fórmula 1. Ajudado pelos contatos do pai, o ex-campeão Keke Rosberg, passou sem dificuldades pelas principais categorias de base, conquistando inclusive o título da GP2 em 2005. Sua estreia na Fórmula 1 veio na temporada seguinte, pela Williams. Logo na primeira corrida, Rosberg terminou em sétimo e ainda marcou a volta mais rápida.


A Williams, entretanto, não tinha mais a performance de antes, e Rosberg, sofreu bastante no seu ano de estreia. Marcou somente quatro pontos, envolveu-se em vários acidentes e perdeu boa parte de sua reputação. Iniciou atemporada de 2007 em baixa, mas se recuperou com louvor, fechando o ano como um dos principais destaques. Segundo o chefe Frank Williams, Rosberg tem a "maior curva de evolução" de todos os pilotos da Fórmula 1.


No Grande Prêmio da Austrália de 2008, conseguiu seu primeiro pódio na categoria, com um terceiro lugar. O segundo pódio veio no Grande Prêmio de Cingapura de 2008, primeira corrida realizada à noite, ficando em segundo lugar, atrás do piloto espanhol Fernando Alonso.


Em 23 de novembro de 2009 a equipe Mercedes anunciou a contratação do piloto alemão para a temporada de 2010. Rosberg teve boas atuações nos testes de pré-temporada na Espanha e tem total condições de brigar pelo título, mas precisa ficar de olho em seu companheiro de equipe, o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

Comentários

Postagens mais visitadas