Linha 2014 do Evoque terá câmbio automático de 9 marchas

A Land Rover anunciou as novidades da linha Evoque 2014 para a Europa. O principal destaque é o novo câmbio automático de nove velocidades da ZF, além disso, o modelo promete melhoras com relação ao consumo de combustível e emissão de gases. De acordo com dados de fábrica, o modelo, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente. Em relação as versões com motor 2.2 turbodiesel de 150 cv, a marca inglesa garante que o consumo com a nova transmissão pode chegar aos 20,4 km/l.
Outra novidade é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h, para priorizar a economia combustível. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos. Em conjunto com o sistema trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
Encerrando o pacote de mudanças, a paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. No Brasil, no primeiro semestre de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas