Linha 2014 do Evoque terá câmbio automático de 9 marchas

A Land Rover anunciou as novidades da linha Evoque 2014 para a Europa. O principal destaque é o novo câmbio automático de nove velocidades da ZF, além disso, o modelo promete melhoras com relação ao consumo de combustível e emissão de gases. De acordo com dados de fábrica, o modelo, dependendo da versão, pode ser até 11,4% mais econômico e 9,5% menos poluente. Em relação as versões com motor 2.2 turbodiesel de 150 cv, a marca inglesa garante que o consumo com a nova transmissão pode chegar aos 20,4 km/l.
Outra novidade é o sistema de tração integral Active Driveline, que passa a tracionar apenas as rodas dianteiras quando o Evoque passa dos 35 km/h, para priorizar a economia combustível. Caso o motorista precise de mais tração, o modelo volta a usar as quatro rodas em uma fração de apenas 300 milisegundos. Em conjunto com o sistema trabalha o diferencial eletrônico Active Torque Biasing.
Encerrando o pacote de mudanças, a paleta de cores atualizada, sistema de aviso de mudança de faixa e emblemas redesenhados. No mercado europeu as novidades do Evoque devem chegar às lojas até o fim do ano. No Brasil, no primeiro semestre de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00