Ford apresenta nova geração do Focus sedã em São Paulo

É hoje o dia! A Ford revelou hoje o novo Focus Brasileiro em São Paulo, na “Focus pop-up gallery”, no Parque do Ibirapuera. A versão sedã chega primeiro as revendas da marca em outubro e, por estratégia de marketing, a versão hatch chega em novembro. O novo motor 2.0 só será oferecido com câmbio Powershift, de dupla embreagem, tanto no sedã como no hatch. No sedã, a aceleração de 0 a 100 km/h ficará na casa dos 9 segundos. O sedã não terá versão 1.6. O consumo, de acordo com as medições do Inmetro, é de 9,6 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada, com gasolina – com etanol as médias baixam para 6,6 km/l e 8,6 km/l, respetivamente.
O novo Focus conta também com todos os equipamentos oferecidos no modelo europeu como Park Assist, os controles de estabilidade e tração, os seis airbags, o monitoramento da pressão dos pneus, os faróis bi-xenôn direcionais (acende uma outra lâmpada quando o carro vira) e até a central multimídia My Ford Touch com tela de 8 polegadas. O sistema da Sony oferece áudio, telefonia, navegação por GPS, ar-condicionado e pode ser controlado por toques na tela ou comandos por voz, como no Fusion e no Edge.
Já o Focus hatch terá o motor Sigma 1.6 16V manual e Powershift, além da 2.0 Powershift, divididas em versões S, SE, SE Plus e Titanium. A oferta de equipamentos, porém, será diferente do modelo sedã, até por uma questão de posicionamento de mercado. Os preços deverão começar na faixa de R$ 58 mil, um pouco acima da previsão inicial. A meta será manter a liderança nas vendas entre os hatches médios.
Serviço: Local: Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal), Parque do Ibirapuera, São Paulo, Entrada pelo Portão 3. Data: de 29 de Agosto a 1º de Setembro de 2013 Horário de funcionamento: 12h às 22h, na quinta-feira e sexta-feira 10h às 22h, no sábado 10h às 19h, no domingo Entrada: gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00