Série Candidatos ao título 2010 com Lewis Hamilton


Em 2005, competiu na Fórmula 3 européia, campeonato que venceu de forma arrasadora,tendo como companheiro de equipe um piloto brasileiro:o paulista Átila Abreu. Em 2006 competiu na GP2 no lugar do campeão Nico Rosberg, que se transferiu para a Fórmula 1.


Competia com o apoio da equipe McLaren de Fórmula 1 e era observado com curiosidade no meio automobilístico. No final de 2006 foi anunciado pela McLaren como o piloto da equipe para a temporada 2007, onde correu ao lado do campeão de 2006 Fernando Alonso. Em seu primeiro GP na categoria, o GP da Austrália, conseguiu um terceiro lugar. A sua primeira vitória foi no Grande Prémio do Canadá de 2007. Nesta temporada, teve problemas com seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, que acusava a equipe de favorecer o piloto britânico. Hamilton estava com o título da temporada 2007 nas mãos, porém, ele cometeu erros nas duas últimas corridas e o campeão foiKimi Räikkönen. Mesmo com a perda do companheiro de equipe um título por apenas um ponto graças ao jogo de equipe da Ferrari em Interlagos, sua performance foi considerada espetacular para um estreante da Fórmula 1.


Em janeiro de 2008, a McLaren renovou o contrato de Hamilton, estendendo-o até 2012. Nesse mesmo ano, Lewis Hamilton falou que seu sonho sempre foi pilotar uma McLaren e que pretendia fazer toda sua carreira nesta equipe. Hamilton consagrou-se campeão Mundial da temporada de 2008 ao ficar em quinto lugar no Grande Prêmio do Brasil de 2008. A disputa só foi decidida na última volta do GP do Brasil, em Interlagos, onde Hamilton, que tinha perdido a posição para Vettel, recuperou a mesma ao ultrapassar Timo Glock. Hamilton entrou para a história como o mais novo campeão de todos os tempos, além de ser o primeiro negro campeão na Fórmula 1.


Em 2009 o seu desempenho não foi tão bom, o seu McLaren MP4/24 não teve bom desempenho, ficando na quinta colocação do mundial de 2009. Para está temporada Hamilton tem o apoio do campeão da temporada passada, o também inglês, Jenson Button, para levar a McLaren de novo ao topo dos pódios e do mundial de pilotos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias