Série Candidatos ao título 2010 com Sebastian Vettel


O joven piloto alemão começou na Fórmula 1 em 2006, como terceiro piloto da extinta BMW Sauber, substituindo Robert Kubica que se recuperava de um grave acidente sofrido naquela temporada.

Em 2007 foi para a Toro Rosso as vésperas do GP da Hungria, substituindo o americano Scott Speed. No ano seguinte Vettel conquistou sua primeira vitória na categoria e primeira também de sua então equipe Toro Rosso, no GP da Itália.

Em 2009, Vettel passa a correr na Red Bull, substituindo David Coulthard, que se aposentou ao fim de 2008.

Em 19 de abril de 2009, no Grande Prêmio da China, conquistou a segunda vitória na categoria e a primeira da equipe Red Bull.

Em 1 de novembro, Vettel terminou na segunda colocação no Mundial, sendo o mais novo piloto a conseguir tal feito. Logo após sua vitória na estreia do GP de Abu Dhabi, encerrou a temporada atrás apenas do britânico Jenson Button no campeonato.

Em 19 de novembro de 2009, Vettel foi eleito o melhor piloto do ano pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria. Neste início dos testes para a temporada 2010 o jovem alemão já afirmou que vai lutar pelo título de pilotos, e tem total condições pra isso, talento nunca lhe faltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias

Como ter o melhor funcionamento do ar-condicionado do seu veículo no verão

Volvo e Siemens firmam parceria para motores elétricos