Série Candidatos ao título 2010 com Sebastian Vettel


O joven piloto alemão começou na Fórmula 1 em 2006, como terceiro piloto da extinta BMW Sauber, substituindo Robert Kubica que se recuperava de um grave acidente sofrido naquela temporada.

Em 2007 foi para a Toro Rosso as vésperas do GP da Hungria, substituindo o americano Scott Speed. No ano seguinte Vettel conquistou sua primeira vitória na categoria e primeira também de sua então equipe Toro Rosso, no GP da Itália.

Em 2009, Vettel passa a correr na Red Bull, substituindo David Coulthard, que se aposentou ao fim de 2008.

Em 19 de abril de 2009, no Grande Prêmio da China, conquistou a segunda vitória na categoria e a primeira da equipe Red Bull.

Em 1 de novembro, Vettel terminou na segunda colocação no Mundial, sendo o mais novo piloto a conseguir tal feito. Logo após sua vitória na estreia do GP de Abu Dhabi, encerrou a temporada atrás apenas do britânico Jenson Button no campeonato.

Em 19 de novembro de 2009, Vettel foi eleito o melhor piloto do ano pela revista inglesa "Autosport", em uma votação feita com os chefes de equipe da categoria. Neste início dos testes para a temporada 2010 o jovem alemão já afirmou que vai lutar pelo título de pilotos, e tem total condições pra isso, talento nunca lhe faltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00