Série Candidatos ao título 2010 com Felipe Massa


O brasileiro ingressou Fórmula 1 em 2002 na equipe Sauber, em 2003, sem oportunidades no grid acabou sendo piloto de testes da Ferrari.

Em 2004 Felipe retornou como titular da equipe Sauber e em 2005, com a saída de Rubens Barrichello, ele foi contratado pela equipe italiana.

Massa se tornou notável no Brasil após vencer o GP do Brasil de 2006, que não era vencido por um piloto brasileiro desde 1993 com Ayrton Senna.

Em 2007 teve chances de briga pelo título mas por problemas com o carro, a temporada ficou nas mãos de Kimi Raikkonen.

Em 2008 Felipe disputou um campeonato equilibrado com Lewis Hamilton, assumindo a ponta do campeonato após o GP da França, onde venceu,sendo o primeiro brasileiro após Senna a liderar um campeonato.

Felipe Massa terminou em segundo lugar no Mundial de F1 de 2008, a um ponto do campeão Lewis Hamilton. O título foi decidido na última corrida da temporada, o Grande Prêmio do Brasil. Na penúltima curva da última volta Hamilton ultrapassou Timo Glock, conseguindo a quinta colocação e o título, que até esse momento seria de Massa, vencedor da prova.

Em 2009 o brasileiro não teve sorte, com um carro ruim da Ferrari, o brasileiro sofreu um grave acidente no GP da Hungria, onde uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello se soltou e acertou seu capacete de forma violenta. O piloto ficou o resto da temporada se recuperando da grave lesão.

Para essa temporada a Ferrari apresentou um excelente carro para disputa de 2010 e Felipe aparece mais uma vez entre os favoritos para o título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias