Ford confirma Fiesta ST para Genebra

A Ford confirmou esta semana para o Salão de Genebra, na Suíça, o lançamento de dois modelos revelados em novembro, no Salão de Los Angeles. O primeiro deles é a nova geração do crossover médio Escape, que deve manter o nome Kuga na Europa e terá motores a diesel. O segundo é o Fiesta ST, tradicional versão esportiva do compacto.
Mostrado primeiro como conceito, no Salão de Frankfurt de 2011, o Fiesta ST enfim ganhará sua versão de produção. O modelo já adianta os traços que serão aplicados ao Fiesta “normal” na próxima reestilização. Será o mesmo desenho que a Ford brasileira adotará quando começar a produzir o New Fiesta em Camaçari, na Bahia, a partir de 2013. A grade foi aumentada e os para-choques, remodelados.
No caso da versão ST, o visual é mais agressivo. O moderno motor 1.6 litro Ecoboost de quatro cilindros em linha possui sistema de injeção direta, comando variável de válvulas e um turbocompressor. A associação das tecnologias faz o bloco compacto gerar 180 cv. Com o propulsor, o Fiesta leva menos de sete segundos para arrancar de 0 a 100 km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00