Ford confirma Fiesta ST para Genebra

A Ford confirmou esta semana para o Salão de Genebra, na Suíça, o lançamento de dois modelos revelados em novembro, no Salão de Los Angeles. O primeiro deles é a nova geração do crossover médio Escape, que deve manter o nome Kuga na Europa e terá motores a diesel. O segundo é o Fiesta ST, tradicional versão esportiva do compacto.
Mostrado primeiro como conceito, no Salão de Frankfurt de 2011, o Fiesta ST enfim ganhará sua versão de produção. O modelo já adianta os traços que serão aplicados ao Fiesta “normal” na próxima reestilização. Será o mesmo desenho que a Ford brasileira adotará quando começar a produzir o New Fiesta em Camaçari, na Bahia, a partir de 2013. A grade foi aumentada e os para-choques, remodelados.
No caso da versão ST, o visual é mais agressivo. O moderno motor 1.6 litro Ecoboost de quatro cilindros em linha possui sistema de injeção direta, comando variável de válvulas e um turbocompressor. A associação das tecnologias faz o bloco compacto gerar 180 cv. Com o propulsor, o Fiesta leva menos de sete segundos para arrancar de 0 a 100 km/h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi lança última série especial do coupê Eclipse

Governo do Estado divulga calendário de pagamento do IPVA 2012

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias