Salão de Detroit: Dodge revela sedãn Dart

A Dodge, marca pertencente ao grupo Chrysler, revelou no último sábado (7) as primeiras imagens oficiais do Dart, novo sedã médeio que traz de volta o clássico modelo dos anos 60 e 70. Mas apenas o nome foi o que restou. O novo Dart é um produto da gerência da Fiat.
O modelo, que possui plataforma adaptada do Alfa-Romeo Giulietta, chega para substituir o Caliber. O Dart faz sua estréia oficial nesta segunda-feira (8), no Salão de Detroit, nos EUA. A montadora norte-americana já confirmou três propulsores a gasolina, sendo um 2.0 de 160 cv, 2.4 litros de 184 cv e um bloco 1.4 Multiair Turbo de 160 cv, que vem da versão do hatch retrô 500 apimentada pela Abarth.
A tranmissão também será da Fiat, sendo uma manual de seis marchas e outra automática de dupla embreagem . E em 2013, a montadora passará a oferecer um câmbio de nove marchas, que está em desenvolvimento pela alemã ZF. A princípio, o Dodge Dart será vendido exclusivamente nos Estados Unidos e mercados vizinhos.
De acordo com a montadora, as taxas de importação brasileiras, que aumentaram em dezembro do ano passado, inviabilizam a vinda do Dart para o mercado nacional, pois ficariam caros de mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00

Lamborghini Gallardo tricolore em novas fotos

Venda de motos mais aquecida do que nunca