GM promove mudanças no Captiva




Depois de Celta e Prisma, foi a vez do esportivo Captiva receber algumas mudanças em 2011. A principal delas fica por conta do novo motor V6 3.0 da versão topo de linha, equipado com injeção direta da gasolina e 268 cavalos (7 cv a mais que o substituído V6 3.6) e 30,6 kgfm de torque a 5.100 rpm, ante 32,9 a 2.100 rpm. Além disso, esta versão mais cara passa a ter câmera acionada ao engatar a marcha à ré e função Eco Mode no câmbio automático de seis marchas para fazer trocas priorizando economia de combustível. Não houve mudança nos preços. Com tração 4x2, o Captiva V6 custa R$ 96.774 e R$ 100.774 se for 4x4.

No caso da versão Ecotec 2.4, a principal novidade é o câmbio automático, que passou de quatro para seis marchas. Agora mais potente, o quatro cilindros também recebeu injeção direta e passou a render 185 cavalos, ante 171 cv anteriormente e 23,8 kgfm a 4.900 rpm de torque, apenas 1,6 kgfm a mais que o do modelo 2010. Segundo a GM, o consumo melhorou: 9,3 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, ante 8,7 km/l e 12,8 km/l, respectivamente, em relação à versão 2010.

Na parte mecânica, outro destaque é o freio de estacionamento eletrônico em todas as versões, abrindo espaço para um novo porta-objetos. E o visual é quase o mesmo, exceto pelo revestimento mais escuro do interior, pela iluminação azul dos instrumentos e pelas rodas que voltaram a ser a da linha 2008 (mais bem aceitas que as atuais, segundo pesquisas com clientes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Venda de motos mais aquecida do que nunca

Mercedes apresenta SLS AMG Gullwing em Nova Iorque

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00