Chevrolet Captiva 2011 chega mais recheada e potente
A Chevrolet apresentou oficialmente a Captiva 2011 na sexta-feira passada (25), o utilitário esportivo está agora mais equipado e potente em suas duas opções de motorizações, além de ter ganho novas cores. As versões continuam sendo as mesmas, ou seja: Sport Ecotec e Sport V6 (tração dianteira e integral), os preços começam em R$ 90.299 para a versão de entrada, R$ 96.774 e R$ 100.774 (4x4), para a Sport V6. Por fora, nenhuma novidade estética, apenas a introdução das novas cores, um novo tom preto e outro bege perolizado, a mesma coir usada no Malibu, além do para-choque, que recebeu um aplique cromado na versão V6. Por dentro o destaque fica por conta do painel, que agora tem a iluminação “Ice Blue”, a mesma lançada no Agile e o revestimento interno passou a ser em couro preto, saindo de linha o tom mais claro, que na minha opinião era o mais bonito de todos. De série, os modelos trazem agora computador de bordo e comandos de som no volante, itens importantes para uma SUV dessa categoria e preço. A novidade maior fica por conta do freio de mão, que foi substituído por um sistema eletrônico de botão e a coluna de direção tem agora ajuste de altura e profundidade. Já a versão topo de linha recebe ainda bancos com aquecimento e sensor de chuva. Enquanto que a versão V6 com tração integral ganhou um novo sistema de som com 10 alto-falantes e câmera de ré com monitor no retrovisor interno. As duas motorizações foram revistas, a principal novidade é o uso da injeção direta nos motores. O motor 2.4 16V ganhou 15 cavalos de potência e 1 kgfm de torque, passando para 23,8 kgfm a 4.900 rpm. Enquanto que a versão V6 aposentou o 3.6 litros e traz o novo 3.0 VVT de 268 cavalos – 7 cv a mais do que o motor maior – e 30,6 kgfm de torque. Aproveitando a melhorias nos motores, a GM resolveu alterar o câmbio, que é a mesma caixa sequencial de seis velocidades que equipa o sedan Malibu e traz a opção ECO, que muda o gerenciamento do motor e do câmbio para economizar até 5% de combustível, dependendo da forma de condução. Com esse sistema, a Captiva ficou mais econômica e mais rápida. O onsumo do modelo Ecotec é de 9,3 km/l de gasolina, ante os 8,7 km/l do modelo 2010, e na estrada de 13,6 km/l, contra os 12,8 km/l. Segundo a montadora, a Captiva 2011 já tece suas vendas iniciadas antes mesmo da apresentação a imprensa e já foram comercializadas 1.939 unidades. (Por: carpointnews)
Comentários
Postar um comentário