Série Candidatos ao título 2010 com Michael Schumacher
.jpg)
Encerrando a nossa série de candidatos ao título 2010 o alemão de maior sucesso na história da F-1, Michael Schumacher, que se iniciou na extinta Benetton onde ficou de 1991 a 1995 conquistando dois títulos mundiais da categoria.
Em 1996 se transferiu para a Ferrari mas não teve muita sorte com a equipe nas primeiras corridas, Schumacher perdeu os campeonatos de 1996 para Damon Hill, 1997 para Jacques Velleneuve, em 1998 o alemão bateu na trave sendo vice-campeão atrás do finlandês Mikka Rakinen.
Em 1999, o piloto acidentou-se durante a primeira volta após a primeira largada do Grande Prêmio da Inglaterra, quando as rodas dianteiras travaram, impedindo o controle do carro que bateu violentamente no muro protegido por pneus. Schumacher fraturou a perna direita e ficou de fora de sete corridas, tendo perdido de forma irremediável o campeonato. Nessas sete corridas foi substituído pelo finlandês Mika Salo. Outro finlandês, Mika Hakkinen, sagrou-se bicampeão. O companheiro de Schumacher, o piloto norte-irlandês Eddie Irvine foi vice-campeão. Contudo Schumacher regressou a tempo das duas últimas corridas e ajudou a Ferrari a sagrar-se campeã de construtores após dezesseis anos sem títulos.
De 2000 a 2004 o alemão faturou tudo o que tinha direito para a Ferrari que se tornou a equipe a ser batida em todas as temporadas até hoje.
Em 2006 Schumacher anunciou sua aposentadoria das pistas, mas foi por pouco tempo, após três anos de ausência o maior campeão da categoria retornou para a Fórmula 1 pela equipe Mercedes-Benz, que também regressa a categoria após uma longa ausência.
Pelo fato de ser um "mito" por tudo o que fez na F-1 Schumacher tem plenas condições de levar o caneco esse ano e se tornar mais um dos candidatos ao título de 2010.
A disputa será acirrada nesta temporada, pois com o retorno do heptacampeão Michael Schumacher, corredores como o Inglês Jenson Button, da McLaren e o jovem Inglês Lewis Hamilton, o espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa terão muito com o que se preocupar. Como já disse Button: “A competição será feroz”
ResponderExcluir