Volkswagen Tiguan reestilizado chega por R$110 mil



A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quinta-feira(29), a versão reestilizada do seu crossover Tiguan. O modelo recebeu poucas mudanças no visual, porém uma boa atualização eletrônica. O aumento do governo do IPI(Imposto sobre Produtos Industrializados), fez o valor do modelo subir.

As mudanças do Tiguan incluem nova grade frontal, novo desenho do para-choque, novas rodas aro 17 de série e 18 opcional, lanternas traseiras parecidas com a do SpaceFox, bancos de tecido trazem faixa central de alcântara. Couro é opcional. O visor colorido no quadro de instrumentos é outra novidade, além da tela touch screen, CD player para seis discos e Bluetooth. O GPS é opcional.

Sob o capô o motor 2.0 TSI (com turbo e injeção direta de gasolina), que gera 200 cv e 28,5 kgfm de torque acompanhado da transmissão Tiptronic de seis marchas com alavancas no volante. Segundo a marca, o Tiguan atinge 207 km/h e vai a 100 km/h em 8,5 segundos.

outros destaques incluem também acionamento do motor sem uso da chave (Keyless), sistema auto hold (que mantém o carro parado em ladeiras) e o Park Assist II (agora o modelo executa manobras para estacionar em vagas perpendiculares, e não apenas em vagas paralelas), detector de fadiga também é novidade: ele compara a forma como o condutor está dirigindo com os 15 minutos iniciais da viagem. Se detectar indícios de sonolência, o sistema emite um alerta sonoro para avisar que é hora de fazer uma parada.

O modelo tem valores a partir dos R$110 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi lança última série especial do coupê Eclipse

Governo do Estado divulga calendário de pagamento do IPVA 2012

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias