Volkswagen Tiguan reestilizado chega por R$110 mil



A Volkswagen do Brasil apresentou nesta quinta-feira(29), a versão reestilizada do seu crossover Tiguan. O modelo recebeu poucas mudanças no visual, porém uma boa atualização eletrônica. O aumento do governo do IPI(Imposto sobre Produtos Industrializados), fez o valor do modelo subir.

As mudanças do Tiguan incluem nova grade frontal, novo desenho do para-choque, novas rodas aro 17 de série e 18 opcional, lanternas traseiras parecidas com a do SpaceFox, bancos de tecido trazem faixa central de alcântara. Couro é opcional. O visor colorido no quadro de instrumentos é outra novidade, além da tela touch screen, CD player para seis discos e Bluetooth. O GPS é opcional.

Sob o capô o motor 2.0 TSI (com turbo e injeção direta de gasolina), que gera 200 cv e 28,5 kgfm de torque acompanhado da transmissão Tiptronic de seis marchas com alavancas no volante. Segundo a marca, o Tiguan atinge 207 km/h e vai a 100 km/h em 8,5 segundos.

outros destaques incluem também acionamento do motor sem uso da chave (Keyless), sistema auto hold (que mantém o carro parado em ladeiras) e o Park Assist II (agora o modelo executa manobras para estacionar em vagas perpendiculares, e não apenas em vagas paralelas), detector de fadiga também é novidade: ele compara a forma como o condutor está dirigindo com os 15 minutos iniciais da viagem. Se detectar indícios de sonolência, o sistema emite um alerta sonoro para avisar que é hora de fazer uma parada.

O modelo tem valores a partir dos R$110 mil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Placas de aviso para radares não são mais obrigatórias

Como ter o melhor funcionamento do ar-condicionado do seu veículo no verão

Volvo e Siemens firmam parceria para motores elétricos