Assista: Volta mais rápida do Peugeot EX1 em Nurburgring
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Confira agora, no vídeo divulgado pela Peugeot, como foi a volta perfeita do conceito EX1 no circuito de Nurburgring na Alemanha no último domingo 1 de maio.
Texto e Reportagem: Diego Fortes Foto: Renato Fonseca As motocicletas estão caindo cada vez mais no gosto do brasileiro e, diante disso, as vendas nunca estiveram tão aquecidas. Entre janeiro e novembro, o número de unidades vendidas foi o maior já registrado para o período, de acordo com o balanço da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo). Em 11 meses, foram vendidas 1,93 milhões de motos, 8,5% a mais que no mesmo período de 2008. Só no mês passado, deixaram as revendas 177,8 mil motocicletas, um crescimento de 0,6% em relação a outubro, quando 177,7 mil unidades foram vendidas. O gerente de concessionária da Honda, em Tribobó, Paulo Sérgio de Sousa, afirma que as motos são a preferência dos brasileiros das classes B, C e D, com prestações a partir de R$ 199. Ainda de acordo com o gerente, as vendas de motos 0km na loja autorizada tiveram um amplo crescimento. “A cada dia que passa a procura por motocicletas a
Mesmo que a Mercedes não tenha falado a palavra "Gulf", não é difícil ver a fonte de inspiração para o SLS AMG especial, exibido no salão de Nova Iorque, que abre suas portas ao público amanhã. A marca alemã usou a cor Vintage Boudalis Azul na carroceria, outros detalhes incluem a cor laranja na parte interna da grade dianteira com um jogo de rodas na cor preta e pinças do freio pintadas na cor dourada, combinando cores, emblemas e logotipos. No interior do SLS AMG Gullwing o testaque são os bancos esportivos em couro com costura em linha amarela ouro.
As vias urbanas e rodovias não serão mais obrigadas a ter placas de aviso aos motoristas sobre a existência de radares fixos e móveis. Uma nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), já em vigor desde a última quinta-feira (22), elimina a exigência existente desde 2006. Porém, os equipamentos de fiscalização não podem ficar escondidos. A norma do Contran mudou ainda a exigência de estudo prévio para radares móveis em rodovias. Agora qualquer ponto pode ser fiscalizado. Os aparelhos ainda podem ser instalados em trechos de rodovias sem sinalização de velocidade máxima permitida. O argumento do orgão para a alteração é o aumento no númedo de acidentes, já que muitos motoristas aproveitam o aviso dos radares para ultrapassar a velocidade máxima permitida em pontos não cobertos pelo aparelho. A obrigatoriedade das placas foi exigida até 2003, quando uma resolução suspendeu a regra, que só passou a vigorar novamente há cinco anos.
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