Série Candidatos ao título 2010 com Felipe Massa


O brasileiro ingressou Fórmula 1 em 2002 na equipe Sauber, em 2003, sem oportunidades no grid acabou sendo piloto de testes da Ferrari.

Em 2004 Felipe retornou como titular da equipe Sauber e em 2005, com a saída de Rubens Barrichello, ele foi contratado pela equipe italiana.

Massa se tornou notável no Brasil após vencer o GP do Brasil de 2006, que não era vencido por um piloto brasileiro desde 1993 com Ayrton Senna.

Em 2007 teve chances de briga pelo título mas por problemas com o carro, a temporada ficou nas mãos de Kimi Raikkonen.

Em 2008 Felipe disputou um campeonato equilibrado com Lewis Hamilton, assumindo a ponta do campeonato após o GP da França, onde venceu,sendo o primeiro brasileiro após Senna a liderar um campeonato.

Felipe Massa terminou em segundo lugar no Mundial de F1 de 2008, a um ponto do campeão Lewis Hamilton. O título foi decidido na última corrida da temporada, o Grande Prêmio do Brasil. Na penúltima curva da última volta Hamilton ultrapassou Timo Glock, conseguindo a quinta colocação e o título, que até esse momento seria de Massa, vencedor da prova.

Em 2009 o brasileiro não teve sorte, com um carro ruim da Ferrari, o brasileiro sofreu um grave acidente no GP da Hungria, onde uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello se soltou e acertou seu capacete de forma violenta. O piloto ficou o resto da temporada se recuperando da grave lesão.

Para essa temporada a Ferrari apresentou um excelente carro para disputa de 2010 e Felipe aparece mais uma vez entre os favoritos para o título.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroen C4 Lounge chega ao Brasil por R$ 59.990,00

Ford apresenta Ecosport 2012

Lamborghini Gallardo tricolore em novas fotos